terça-feira, 1 de novembro de 2011

CORRESPONDENTE SUBAÉ 17H

-CONVÊNIOS SUSPENSOS PELO GOVERNO SOMAM MAIS DE 2 BILHÕES DE REAIS-

1.O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 66 anos, deixou na tarde desta terça-feira o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde ontem para a primeira sessão de quimioterapia. Lula saiu pouco antes das 4 da tarde.
Hoje de manhã, Lula foi submetido ao "pet scan", uma espécie de tomografia que avalia as funções regulares do corpo, entre as quais oxigênio, fluxo de sangue e metabolismo de açúcar.
Segundo dois médicos da equipe ele ainda não teve enjôos ou outros efeitos colaterais comuns em pacientes de quimioterapia.

2.A partir de hoje, todos os visitantes da Bienal do Livro, em Salvador pagam 4 reias para entrar no evento, que vai até o dia 6 de novembro, no Centro de Convenções.
Crianças de até 12 anos, acompanhadas de um adulto pagante, têm acesso gratuito. O horário de visitação é de 10 da manhã às 10 da noite.

ESPORTE

O deputado Romário, do PSB do Rio de Janeiro, participou hoje dos debates da comissão especial responsável por analisar o projeto da Lei Geral da Copa e disse que a Fifa não pode mandar no Brasil.
Ele disse também que vai propor uma emenda ao projeto, revogando a exclusividade da Fifa na comercialização dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014. A instituição é contrária à venda de meias-entradas, prevista para estudantes e idosos.

POLÍCIA

O comerciante José Alberto Tavares Neto, 44 anos, de Aracaju, foi preso na manhã de hoje, por agentes da Polícia Rodoviária Federal, em Feira de Santana.
Com ele os policiais apreenderam mercadorias do Paraguai avaliadas em torno de 50 mil reais.

PREVISÃO DO TEMPO

O tempo em Feira de Santana segue com nuvens esparsas sujeito a quedas de chuva a qualquer momento/
A temperatura agora é de 28 graus//
 ÚLTIMA NOTICIA

A suspensão de pagamentos de convênios com entidades privadas sem fins lucrativos por 30 dias, determinada ontem por decreto da presidente Dilma Rousseff, alcançará contratos de 2 bilhões e 300 milhões de reais.
O número foi calculado pelo Ministério do Planejamento, que administra o sistema de registro de convênios celebrados pela União, o Siconv.
Até 30 de novembro, os ministérios terão de analisar 2 mil 670 convênios celebrados com ONGs e demais entidades sem fins lucrativos.
Só terão o dinheiro desbloqueado nesse período os convênios que forem considerados regulares, com base em parecer técnico. Só o ministro de cada pasta poderá autorizar a retomada do convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário