sábado, 12 de novembro de 2011

CORRESPONDENTE SUBAÉ 7H

-Campanha sobre a divisão do Pará começou ontem na TV-

-As inscrições para o Rei Momo 2012 do carnaval de Salvador estão abertas até o próximo dia 13 de dezembro.
Os candidatos devem ser brasileiros, residir na Bahia, ter entre 18 e 60 anos de idade, no mínimo 1 metro e 60 de altura e pesar ao menos 100 quilos.
Após a etapa de inscrição, a votação é feita pela população, pela internet. O valor do prêmio é de 15 mil reais. Mais informações pelo telefone (71) 3341-1408-

-O Brasil subiu dez posições em um ranking elaborado por uma consultoria que avalia a força da "marca" de cada país no exterior.
No ranking de 2011, divulgado ontem, o Brasil ocupa a trigésima primeira posição em uma lista de 113 nações.
O ranking da consultoria em marcas FutureBrand, busca avaliar como cada país é visto por pessoas no exterior. O estudo avalia 113 países. A consultoria avalia que Copa do Mundo e Olimpíadas ajudaram o Brasil a melhorar a posição.-


-A campanha nacional de desarmamento pode entrar na Lei Geral da Copa do Mundo de 2014. Segundo matéria do jornal Correio Brasiliense, o governo brasileiro fez proposta à Fifa para que os ingressos dos jogos sejam trocados por armas.
Em audiência no Congresso nessa semana, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ironizou a proposta. Ele disse que “tem tanta arma no Brasil que não vai ter a quantidade de ingressos necessária”.-

POLICIA

A polícia da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, apreendeu 60 quilos de crack de janeiro até novembro deste ano, volume cinco vezes maior do que o do ano passado.
A maior apreensão ocorreu em março deste ano, quando foram localizados mais de 40 quilos de crack e de cocaína escondidos no forro de um veículo na BR-415.
PREVISÃO DO TEMPO

Chove em Feira de Santana. A previsão para o dia é de Sol mas com muitas nuvens, períodos de nublado e chuva a qualquer hora.
A temperatura varia de 20 a 29 graus.

 ÚLTIMA NOTICIA

Começou ontem a campanha no rádio e na TV das frentes contra e a favor da criação dos estados de Carajás e Tapajós. O plebiscito que vai definir se os paraenses querem a divisão do estado em três, será realizado no dia 11 de dezembro.
Caso haja a separação, o novo Pará fica com 64 por cento da população em apenas 17 por cento da área do atual estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário