quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CORRESPONDENTE SUBAÉ 16H

-Fies passa a financiar 100 por cento das mensalidades em faculdade particular -

-Duas novas drogas contra a hepatite C, que estão sendo testadas no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, apresentaram até seis vezes mais eficácia do que os medicamentos usados no tratamento convencional.
A Telaprevir e a Boceprevir, recém-aprovadas pela Anvisa para a utilização no Brasil, apresentaram índice de cura de aproximadamente 75 por cento em pacientes que nunca fizeram tratamento contra a hepatite C.
Com o tratamento tradicional, a cura chegava, em alguns casos, a 40 por cento. -

-Uma tartaruga marinha foi encontrada morta na manhã de hoje, na praia de Ondina, em Salvador. O trecho da orla onde o animal foi encontrado fica na Avenida Presidente Vargas.
O animal tem aproximadamente 1 metro e meio de comprimento e se encontrava em estado de decomposição.
Profissionais do Projeto Tamar, voltado para a conservação das tartarugas-marinhas, foram ao local para providenciar a retirada do animal e apurar a causa da morte. -

ESPORTE

O meia Alex, do Corínthians, está fora da partida de domingo contra o Atlético Paranaense, no Pacaembu, e corre o risco de não encarar o Ceará na quarta-feira, fora de casa.
 O atleta apresenta um edema muscular na coxa esquerda, e a previsão dos médicos do Timão é para dez dias de tratamento.

POLICIA

O juiz Peterson Barroso Simão, da terceira Vara Criminal de Niterói, iniciou na manhã de hoje o julgamento dos 11 policiais militares acusados de participação no assassinato da juíza Patrícia Lourival Acioli.
A juiza, que respondia pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foi assassinada com 21 tiros na noite de 11 de agosto deste ano na porta de sua casa no bairro de Piratininga, em Niterói.

PREVISÃO DO TEMPO

Feira de Santana permanece com períodos de chuva durante o dia e a noite../
visibilidade moderada/
 temperatura no momento é de 22 graus.// 

 ÚLTIMA NOTICIA

Os estudantes brasileiros, já estão contando com mais facilidades para ingressar em uma faculdade particular. O novo Financiamento ao Estudante de Ensino Superior, Fies, passa a financiar até 100 por cento das mensalidades do curso escolhido e os universitários terão um período de até 18 meses para começar a pagar.
Os juros também foram reduzidos para 3,4 por cento, ao ano. Mas, para ter direito, é obrigatório a realização do Enem e pagar trimestralmente 50 reais para manutenção do contrato.
O novo financiamento permite ainda que os alunos dos cursos de Medicina e Pedagogia possam efetuar o pagamento mediante prestação de serviços ao governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário