sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CORRESPONDENTE SUBAÉ 18H

-ONU pede julgamento de crimes da ditadura militar no Brasil-

-A presidente Dilma Roussef anunciou investimento de 1 bilhão de reais para o Programa Mobilidade Urbana na região metropolitana de Salvador. O anúncio foi feito na tarde de hoje, no auditório Itapuã do Bahia Othon Palace, em Ondina.
O dinheiro será usado na construção da Linha 2 do metrô, que vai da Estação Bonocô até o Aeroporto.
Segundo Dilma, o governo estadual vai investir outros 600 milhões de reais.-

-Falta pouco menos de um ano para a eleição de 6 de novembro de 2012 nos Estados Unidos e até agora 283 pessoas já se inscreveram para disputar a Presidência dos Estados Unidos, segundo a Comissão Eleitoral Federal. A previsão é que a lista cresça.
Para se inscrever nos Estados Unidos, basta ser nascido, ter no mínimo 35 anos e ter vivido no país por pelo menos 14 anos.
No Brasil, além das exigências dos Estados Unidos, é preciso também estar no exercício dos direitos políticos e ser eleito através de partido político.-

ESPORTE

Pelé poderá não assistir a participação do Santos no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.
O rei do futebol informou que tem uma cirurgia no olho esquerdo marcada para o dia 18 de dezembro, justamente no dia em que será realizada a decisão do torneio, e não sabe se poderá transferir a data.

POLICIA

Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, acusado de chefiar o tráfico de drogas na Rocinha, no Rio de Janeiro, deve ser transferido neste sábado para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O pedido foi feito pelo Tribunal de Justiça do Rio e autorizado pela Justiça Federal. Nem e outros três comparsas serão transportados em avião da Polícia Federal.

PREVISÃO DO TEMPO

O tempo em Feira de Santana segue com sol e aumento de nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.../
A temperatura a partir de agora varia entre 20 e 28 graus.../

 ÚLTIMA NOTICIA

A alta comissária dos Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, pediu hoje "medidas adicionais para facilitar o julgamento dos responsáveis por violações dos direitos humanos" durante a ditadura militar que governou o Brasil entre 1964 e 1985.
Para isso, ela pediu a revogação da Lei da Anistia, por entender que ela impede a investigação.
Apesar da cobrança, Pillay elogiou a criação da Comissão da Verdade, que vai investigar os crimes cometidos durante os governos militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário