sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CORRESPONDENTE SUBAÉ 8H

-Por falta de sinalização em rodovia, DNIT pagará indenização de 100 mil reais-

-A população branca tem duas vezes mais acesso a planos de saúde em comparação aos negros, no Brasil. Os dados são de uma pesquisa do Instituto Data Popular.
Segundo a pesquisa, 15 por cento dos negros têm plano de saúde, contra mais de 31 por cento dos brancos.-

-O tipo sanguíneo afeta o risco de uma pessoa ter derrame. É o que diz um estudo apresentado na conferência American Heart Association.
Cientistas descobriram que pessoas de tipo sanguíneo AB e mulheres com tipo B correm mais risco de ter derrame do que pessoas com o tipo O, que é o tipo sanguíneo mais comum.
Já os pacientes com sangue tipo O foram relacionados ao aumento do risco de sangramento.-

-Em Patos de Minas, uma dona de casa entrou com uma ação na Justiça na semana passada para provar que é mulher e, assim, poder se casar com o companheiro com quem vive há 16 anos.
Ela não pode realizar o sonho porque na certidão de nascimento consta que ela é do sexo masculino. Um erro que Regimar Linhares da Silva só descobriu quando decidiu se casar, em 1995, e foi impedida.-

POLICIA

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Salvador, o número de assaltos a coletivos cresceu 43 por cento em 2011, em comparação ao ano passado.
A média mensal de assaltos a ônibus na capital baiana subiu de 80 para 116. Nos primeiros 15 dias de novembro foram contabilizadas 85 ações desse tipo, o que significa mais de 5 veículos roubados a cada 24 horas.
460 mil passageiros utilizam diariamente o transporte coletivo na capital.

PREVISÃO DO TEMPO

Em Feira de Santana sol com muitas nuvens. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
A minima de 20 e a máxima de 28 graus./

 ÚLTIMA NOTICIA

O Dnit foi condenado a pagar a um menor uma indenização por danos morais e materiais, decorrentes da morte de seu pai, vítima de capotamento na BR-407, no distrito de Massaroca, próximo a Juazeiro. O motorista foi surpreendido por quebra-molas na pista sem sinalização, o que o fez perder o controle do veículo.
A desembargadora Federal Selene Maria de Almeida condenou o DNIT ao pagamento de indenização por dano moral no valor de 100 mil reais. O menor também terá direito a receber pensão no valor mensal de 785 reais, da data do acidente até que ele complete a maioridade civil.
O DNIT pode recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário