quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CORRESPONDENTE SUBAÉ 12 H

-Presos custam mais que estudantes-

-A pedidos da direção da Federação Única dos Petroleiros (FUP), foi suspensa a greve dos funcionários da Petrobras, anunciada na última sexta-feira e prevista para iniciar hoje.
Segundo a entidade, a estatal apresentou na última segunda-feira uma contraproposta no Ministério Público do Trabalho, que será submetida a assembleias nos estados.-

-Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), de 2008, a mais recente sobre o assunto, revela que os nordestinos são os brasileiros que mais sofrem de hipertensão, conhecida popularmente como pressão alta.
Essa doença silenciosa é um dos fatores de risco para infartos e acidente vascular cerebral (AVC) ou derrame. Para os especialistas, uma das explicações para esse resultado é a alimentação no Nordeste, que é muito rica em sal.-

ESPORTE

A seleção de Portugal goleou a Bósnia-Herzegóvina por 6 a 2 no Estádio da Luz e garantiu vaga na Eurocopa que será disputada simultaneamente na Polônia e na Ucrânia.
A Irlanda empatou por 1 a 1 com a Estônia e, como havia vencido por 4 a 0 fora de casa, também garantiu sua vaga na Euro-12.

POLICIA

O corpo de um jovem de 19 anos foi encontrado na tarde de ontem com diversas marcas de tiros na BR-324.
Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o corpo de Daniel Silva dos Santos estava na rodovia no sentido Feira de Santana/Salvador.

PREVISÃO DO TEMPO

Feira de Santana apresenta céu claro com núvens esparsas/ Visibilidade boa.
Temperatura no momento é de 25 graus./

 ÚLTIMA NOTICIA
O estado da Bahia gasta 1 mil e 500 reais por mês para manter um preso atrás das grades. O valor é elevado se comparado com o gasto feito pelo governo estadual para manter, por igual período, um aluno dentro da sala de aula.
Mensalmente, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia gasta 220 reais e 21 centavos com cada um dos seus alunos, quase cinco vezes menos do que a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização investe em cada um dos seus presos.
O advogado criminal e conselheiro titular da OAB, seção Bahia, Sergio Reis, acredita que a disparidade mostra uma falta de visão dos governantes. Segundo ele, quanto mais alunos em escolas de qualidade, menos pessoas entrarão nas penitenciárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário