sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CORRESPONDENTE SUBAÉ 9H

-Dilma sanciona nesta sexta lei que cria a Comissão da Verdade-

-O Ministério da Educação, divulgou ontem que 46 instituições de ensino superior da Bahia foram reprovadas na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, realizado em 2010.
Todas são privadas. Em Feira de Santana, UNEF, FAN e ENEB estão na lista das instituições cujos cursos tiveram nota 1 ou 2.-

-A Secretaria Extraordinária de Segurança para os grandes eventos, ligada ao Ministério da Justiça, realiza hoje em Salvador, a segunda reunião da Câmara Temática de Segurança para a Copa do Mundo de 2014.
O encontro acontece no Hotel Fiesta e reúne secretários estaduais de segurança pública e prevenção à violência das 12 cidades sede.-

ESPORTE

Uma comitiva formada por representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa 2014 sobrevoou as obras do estádio em companhia do governador Jaques Wagner e saiu satisfeita.
Ricardo Trade, diretor executivo de operações e competições do Comitê, destacou revelou otimismo com relação à confirmação de Salvador como sede da Copa das Confederações.

POLICIA

Cerca de 300 canários da terra foram apreendidos no município de Itanhém, a 890 km de Salvador, entre a noite da última quarta e a manhã da quinta-feira. Quatro suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia do município.
Após prestar esclarecimentos e o Ibama aplicar uma multa de 50 reais por pássaro, os quatro homens foram liberados.
Os policiais relataram que chegaram aos suspeitos após denúncias anônimas. Ainda segundo a polícia, os pássaros estavam em três residências e viviam em três viveiros, divididos entre 10 gaiolas.

PREVISÃO DO TEMPO

O tempo em Feira de Santana com chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.
A temperatura no momento é de 24 graus./

ÚLTIMA NOTICIA

A presidente da República, Dilma Rousseff, sanciona hoje o projeto que cria a Comissão da Verdade e a Lei de Acesso à Informação, que facilita a obtenção de dados do governo e acaba com o sigilo eterno de documentos públicos.
A Comissão da Verdade irá apurar violações aos direitos humanos entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar, e terá dois anos para produzir um relatório com conclusões e recomendações sobre os crimes cometidos.
A cerimônia de sanção será no Palácio do Planalto, às 10 e meia da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário